quarta-feira, 22 de junho de 2011

Enrola,Enrola.

Enrola, enrola!!!
Por Fernanda Tomaz
No final do ano de 2010 eu fui passar o Réveillon na praia. Recentemente cortei meu cabelo bem curtinho no estilo maior na frente. Toda semana era aquela luta eu tinha que fazer escova pra manter meu corte, apesar de ter gostado muito via meu cabelo bastante quebrado e ressecado. Como fui pra praia não teve jeito eu acabei molhando ele e não tinha ninguém para fazer escova pra mim. Foi quando eu tive a ideia de deixá-lo cacheado mesmo. Não foi uma escolha muito fácil pra mim já que há três anos eu mantenho meus cabelos escovados na escola ou em qualquer lugar que eu vá. Sempre chamava a atenção dos garotos, me sentia bonita daquele jeito padrão. Quando resolvi mudar o visual e assumir meus cachos fiquei com receio de não ser a mesma coisa. Os meninos geralmente gostam de garotas com cabelos lisos e grandes e os meus estavam curtos e cacheados totalmente ao contrário do gosto nacional! Não sou negra, nem branca. Sou meio termo e não sabia o que os outros iam achar de mim quando me vissem. Na cidade em que eu passei a virada de ano os caras não costumam mexer com as moças então pensei que era normal quase ninguém me ter ‘cantado’. Dois de janeiro eu voltei pra minha cidade. Fiquei meio assim quando tinha que sair de casa. Sentia que pra chamar a mesma atenção que eu chamava antes eu teria que me arrumar em dobro. E isso me aborrecia! Depois de uma semana eu fui à igreja. Lá tem muitos garotos bonitos, sempre fui muito bem arrumada e com meus cabelos lisos. Chegar lá com um visual totalmente diferente do qual estava acostumada a aparecer me deixava apreensiva. Ao chegar à igreja e ver minha amiga me senti melhor, pois ela disse ter adorado e aprovou. Isso já me deixou mais confiante. Porém na mesma semana fui ao centro e percebi que ninguém me ‘cantou’. Os olhares eram de curiosidade e não de atração. Confesso que fiquei um tanto magoada me sentindo feia, não mais aquela garota jovem que chamava a atenção quando passava. Uma ‘cantada’ de vez em quando não faz mal. Voltei pra casa e reavaliei meus valores. Descobri que na nova novela do horário nobre uma atriz ia usar o mesmo estilo que eu. Amei a novidade e decidi assumir meus cachos. Foi quando percebi que a única pessoa que tem que achar-me bonita sou eu mesma. Que não importa se eu não faço o tipo da maioria dos garotos. Afinal eu quero só um garoto e este um é o que vai gostar de mim do jeito que eu sou. Não vou desistir dos meus novos cachinhos curtos que mostram atitude e modernismo. Se quiserem que olhem, olhem à vontade. Na verdade agora chamo muito mais atenção. E se você tem cabelo cacheado e tem medo de deixá-los viverem. Quer saber? Enrola, enrola, porque menina... Você não sabe o quanto é bom! Hahah =D
Atualmente ando Loira com cachos curtos e luminosos todo Feliz por aí. Me siga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário