quinta-feira, 7 de julho de 2011

ÚNiCa Vez

Eu nem sempre soube jogar.
Custei aprender.     
 Errei um erro diversas vezes.              
Lutei pra ser feliz.                                                                                                      
Comi tudo o que muito engorda.                                                                       
Chorei de felicidade.
Ri da tristeza.                                                                         
Acostumei-me com a solidão... Quando preciso foi.             
Nunca tive medo de perder o que nunca me pertenceu.             
 Deixei os movimentos levarem meu corpo.                    
Brinquei com o perigo, sem imaginar o depois.                         
 Eu tive amigos que nem sempre me conheciam     
Permiti que o amor me ensinasse da pior forma que pôde. 
Mandei mensagens ao vento que nunca encontraram alento.               Pensei que sabia tudo e que seria do meu jeito.                                    Atiraram e me acertaram.
Custei a recuperar-me.         
O mal quis me dominar, mas não soube me alcançar.                              
Vesti poesias de poetas não vivos. Poderia ser uma, porém não dei ouvidos.                                                                                                                    Pisei Na areia do infinito, tive que voltar. Não me pertencia ainda.               Fui ao jardim do amanhã, o guarda logo me convidou a retirar-me de lá. Era proibido!                                                      
   Quis ‘desfalar’, mas máquina do tempo... Só naquele filme antigo.
As cores invadiram.                                                                             


 Quis que o começo fosse o fim.                       
  Achei que amava o que o que o meu coração nunca conheceu. Procurei não machucar, porém muito fui ferida. Mas voltei pra mostrar que eu tinha vencido.                                   
Desfilei nos olhos de quem eu quis e nos de quem não quis.      
  Criei coisas não pensadas.                  
 Apaguei da memória os venenos vividos. Ajudei os sofridos. 
 Pedi carona pra ir às estrelas, mas não achei transporte decente. Namorei as flores... E os gestos errados ou certos.      
  Entretanto no último dia eu consegui descobrir que havia apenas uma única vez que eu pudesse fazer cada coisa daquele jeito.           
 E quando se repetisse não teria o mesmo cheiro, gosto, sentimento. 
   Entendi que o dia ensolarado ou chuvoso sempre nascia de novo. 
  E resolvi que dali por diante eu viveria cada minuto com mais intensidade, pois não teria nenhum segundo de volta.              O arrependimento é parte do processo do viver.                                                   
  Aprendi de uma vez por todas que se o céu lindo ou feio sempre estava lá. Era o que eu seria também. Pronta ou não! Afim ou não eu teria que acordar, querer, fazer acontecer.                   
Pois nada se resolve sozinho!               
A não ser que eu fosse, me empenhasse me envolvesse.                                       
Pois apesar de todas as minhas derrotas e vitórias eu continuaria a viver sem medo de errar novamente.      
  Afinal, nada é igual a nada.                
   Quando se conhece o porquê da existência é fácil entender todo o resto. Esse texto de certo será copiado, colado, admirado e outros ‘ados’. Porque é humano. Fala ao coração e a razão. Uma razão única, decifrada, assim como as verdades da vida. Alegre ou padecida, foi feita pra ser vivida.
Corrida, experimentada e não para ser temida.



              

Nenhum comentário:

Postar um comentário